Please reload

Posts Recentes

5 Princípios do Design de Interiores

November 20, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

5 Princípios do Design de Interiores

November 20, 2017

 

 

“Aposto que você quer ter um espaço em que se sinta bem e aconchegado. Um espaço a que possa chamar de casa e que o acolha ao fim de um dia de trabalho. Um espaço onde possa receber a sua família e amigos para serões e festas. Um espaço de que tenha orgulho!

A decoração da casa proporciona tudo isso! Para tanto, é interessante seguir alguns princípios de design de interiores. Seguem algumas dicas:

 

1) Ritmo:

 

O ritmo diz respeito ao movimento visual que a decoração provoca; de como estão organizados os diferentes elementos decorativos. Aqui consideramos cores, linhas, curvas, formas e objetos.

 

2) Harmonia:

 

A harmonia se refere a combinação entre cores, formas, texturas, iluminação e até mesmo materiais. Só assim conseguirá um espaço com harmonia visual.

 

3) Equilíbrio:

 

Escolha que tipo de equilíbrio deseja para a sua casa: simétrico (igual distribuição de objetos por diferentes partes da casa), assimétrico (não há equilíbrio) ou circular (distribuição de elementos num ciclo de movimento).

 

4) Contraste:

 

O contraste de diferentes elementos pode enriquecer a decoração de uma forma inesperada. Ainda assim, deve ser um contraste sutil: almofadas com uma textura diferente do sofá, uma moldura clara contra uma parede escura, peças decorativas de cristal e outras com resina, entre outros.

 

5) Variedade:

 

Para não criar um ambiente monótono é importante que invista em variedade de formas, texturas e cores. Ainda assim, mantenha a sutileza e o bom gosto!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square